Veja como foi a 4ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Alfenas

10/02/2021 |

A  4ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Alfenas teve 40 indicações de Vereadores e Vereadoras, solicitando melhorias na cidade ao Executivo Municipal e suas secretarias.

O Executivo apresentou quatro Projetos de Lei, que irão tramitar normalmente e seguem para votação.

Tribuna Livre

O Vereador Prof. Luciano Solar fez uso da Tribuna desta Casa de Leis para falar sobre o aumento de casos de COVID-19 e a importância da vacinação em massa.

Solar apresentou um estudo realizado pelo Prof. Sinézio Inácio - líder de pesquisa em epidemiologia e políticas públicas de saúde na UNIFAL – em que é constatado que a maioria dos casos de COVID-19 em Alfenas se dão por conta de pequenas aglomerações. O estudo também alerta para a gravidade relacionada a mutação do vírus (vírus mais resistente) e para a urgência em vacinar a maioria da população.

Comissão Especial de Esporte e Lazer

Por meio de Requerimento, aprovado por todos, foi constituída a Comissão Especial de Esporte e Lazer da Câmara Municipal de Alfenas.

A Comissão será composta pelos Vereadores Tani Rose Ribeiro, José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá) e Márcio Fernando Costa (Dunga).

Requerimentos

A Vereadora Teresa Suelene de Paula apresentou dois Requerimentos. O primeiro solicita informações sobre os novos pontos de ônibus que serão instalados nas calçadas da cidade e o segundo, sobre os PSFs.

O Vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho), solicitou o encaminhamento de informações sobre o Concurso Público realizado pela Prefeitura Municipal de Alfenas, em 2016, questionando a possibilidade de convocação/nomeação dos candidatos remanescentes aprovados no Concurso.

O Vereador José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá) solicitou a realização de obras de melhorias na Escola Dona Zinica.  Vardemá também apresentou Requerimento perguntando de a possibilidade da Prefeitura comprar um terreno para construir uma área de lazer no bairro Jardim São Carlos.

O Presidente Jaime Daniel dos Santos requereu informações a respeito da vacinação contra a COVID-19 para os profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência –SAMU.

Moção de Pesar

A Vereadora Teresa Suelene de Paula encaminhou Moção de Pesar à família do Sr. Niécio Alves Damasceno, gerente da empresa Paulineris, extensiva à referida empresa, na pessoa dos seus proprietários Neris Quintino e Paulo Henrique de Oliveira, em decorrência de seu falecimento.