Tribuna Livre – Serviço de Atenção Domiciliar

Em 08/05/2019 - Tribuna Livre – Serviço de Atenção Domiciliar

Na Reunião Ordinária do dia 06 de maio, o Coordenador da Atenção Básica da Secretaria Municipal de Saúde, Túlio Lima da Silva, fez uso da Tribuna Livre ao Cidadão, para fazer esclarecimentos sobre o lançamento do Serviço de Atenção Domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde.

Túlio apresentou o Programa do Ministério da Saúde, que foi lançado em Alfenas na semana passada e explicou que se trata de uma estratégia complementar aos serviços do SUS. O serviço visa desospitalizar pacientes, evitar reospitalizações e acompanhar pacientes crônicos. De acordo com o coordenador, o Programa poderá atender até 60 pacientes por mês, com uma equipe multidisciplinar que conta com médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos de enfermagem. Além da equipe de apoio, que possui nutricionistas e assistentes sociais.