Ir paa conteúdo

Tribuna Livre – Especialista comenta alterações na Previdência Social


20/02/2019 |

Na Reunião Ordinária do dia 18 de fevereiro, o Sr. José Batista Neto, Coordenador do Núcleo Pró-Direitos de Alfenas, fez uso da Tribuna Livre ao Cidadão para esclarecer sobre alguns temas ligados à Previdência e Assistência Social.

José Batista apresentou uma análise sobre a Medida Provisória nº 871, de 18 de janeiro de 2019, que introduziu diversas alterações nas regras de reconhecimento de direitos, acesso e concessão de algumas espécies de benefícios da Previdência e da Assistência Social. O especialista comentou que a Medida Provisória, que completou um mês de vigência, foi criada para prevenir fraudes, porém, na prática, a Medida cria restrições bem mais rígidas em diversos benefícios como auxílio reclusão, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, auxílio maternidade, etc.

José Batista ainda ressaltou a importância de seus esclarecimentos como responsabilidade social, apresentando informações necessárias, principalmente, às pessoas menos esclarecidas, que possuem dificuldade de acesso aos benefícios em razão da desinformação.

 

 

 ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas