Tribuna Livre – Debate sobre a municipalização das escolas estaduais

13/05/2021 |

Na Reunião Ordinária do dia 10 de maio de 2021, a Sra. Thalita de Carvalho Bráulio Mendonça fez uso da Tribuna Livre ao Cidadão, falando em nome da Comissão de Representantes das Escolas Estaduais Arlindo Silveira Filho, Coronel José Bento, Dirce Mora Leite e Professor Viana. Thalita inscreveu-se para falar sobre o projeto “Mãos dadas” do governo do Estado de Minas Gerais que dispõe sobre a municipalização dos anos iniciais (1º ao 5º) das escolas estaduais.

Em sua fala, Thalita representou professores, mães e pais de alunos que são contra o projeto em questão. Ela explica que este não foi mínima e dignamente dialogado com todas as categorias envolvidas.

A professora ainda comentou sobre os impactos na qualidade de ensino e até na economia, que podem ser causados caso o projeto não seja amplamente debatido com a comunidade escolar.

Os Vereadores e Vereadoras da Casa Legislativa se comprometeram a estudar a fundo o projeto, garantindo os direitos de todos os envolvidos, caso ocorra a municipalização.