Prestação de Contas – Vereadores conferem utilização de recursos repassados para PC e PM

19/05/2021 |

No dia 19 de maio de 2021, os Vereadores e Assessores da Câmara Municipal de Alfenas foram recebidos na Delegacia Regional de Policia Civil para uma prestação de contas dos recursos enviados pelo Legislativo Municipal, para adquirir equipamentos de segurança.

Na ocasião, o Delegado Regional Thiago Gomes Ribeiro, esclareceu que o recurso no valor de vinte mil reais (R$20.000,00) foi utilizado para a compra e instalação de câmeras de segurança no prédio da Delegacia. O Delegado ressaltou a importância do compromisso e preocupação do Legislativo Municipal com a segurança pública e explicou que as câmeras serão um mecanismo importante para a segurança dos próprios policiais e da sociedade em geral.

O valor em questão foi viabilizado pelo Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas (Consepa), com o repasse de acordo com as necessidades dos órgãos de segurança pública.

Participaram da reunião: Presidente da Câmara, Vereador Jaime Daniel; Vereador Márcio Fernando Costa (Márcio Dunga); Vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho); Vereador José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá); Assessoras das Vereadoras Tani Rose e Teresa Suelene; Assessor do Vereador Dominguinhos; Procurador do Legislativo, Dr. José Ricardo; Delegado Alexsander Bueno; Delegada Hanella Beatriz R. Soares; Presidente do Consepa, Carmen Romana e Secretário do Consepa, Carlos Nascimento.

Novas viaturas para a PM

Com essa parceria entre Legislativo Municipal, Consepa e órgãos de Segurança Pública, também foram reformadas e equipadas duas viaturas do 64? Batalhão da Polícia Militar.

As viaturas foram entregues no dia 06 de maio, em pequena cerimônia que contou a participação do Presidente da Câmara, Vereador Jaime Daniel, da Presidente do Consepa, Carmen Romana e do comandante do 64? BPM, Tenente-Coronel Afrânio Tadeu Garcia.