Posse dos Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeita mirins da Escola E. Dr. Arlindo Silveira Filho

13/12/2017 |

No dia 13 de dezembro a Câmara Municipal de Alfenas recebeu alunos, pais e professores da Escola Estadual Dr. Arlindo Silveira Filho para a realização da solenidade simbólica de posse dos governantes mirins da escola. O Vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS), a convite da direção, presidiu a cerimônia, que seguiu os padrões de cerimônias oficiais de posse de vereadores e prefeito.

A solenidade fez parte do projeto “Eleições na Escola”, que surgiu a partir de rodas de conversas entre direção, professores e pais e foi aprovado pela comunidade escolar em reunião no ano de 2016. O objetivo principal do projeto é formar cidadãos conscientes do seu papel na escola e na sociedade e partiu da ideia de que é direito do aluno que a escola aprenda a mobilizar conhecimentos para fazer intervenções na realidade das crianças.

Participaram das Eleições as turmas de 1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos do Ensino Fundamental, que escolheram um prefeito, uma vice-prefeita, treze vereadores e uma comissão de ética. Victor Hugo Brandão de Paula foi escolhido prefeito mirim e Manuelly da Silva Rodrigues foi escolhida vice-prefeita mirim da escola. Os vereadores escolhidos foram: Alice Maria Soares, Ana Laura dos Santos, Caique Oliveira dos Santos, Éros Sosa Assunção, Gabriella de Oliveira Facchini, Guilherme Lopes Garroni, João Vitor Pereira de Souza, Julia Miranda Vilar, Lívia dos Reis Guedes, Maria Fernanda Jacintho da Silva, Maria Luiza de Morais Teixeira, Miguel de Souza Novato e Ryan Guedes Cabral.

Confira as fotos da solenidade:

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas