Planejamento para a 4ª Campanha do Lixo Eletrônico já começou

09/02/2018 |

Os preparativos para a 4ª Campanha do Lixo Eletrônico já começaram. A campanha acontece entre os meses de maio e junho, mas os organizadores já se reuniram para organizar algumas atividades.

Waldemilson Gustavo Bassoto, membro do CODEMA (Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente) e idealizador do projeto se reuniu na última quinta-feira com a representante do Codema de Alfenas, Julieta e com os responsáveis pela empresa Alfenas Ambiental, Rodolfo e Daniela. Em reunião foi apresentado um balanço das edições anteriores da Campanha, que já descartou de maneira correta cerca de onze toneladas de lixo eletrônico.

Para 2018, a intenção é ampliar o projeto com várias ações, como exemplo, realizar a coleta de lâmpadas (descarte domiciliar). Também foi apresentado o cronograma prévio do Plano Municipal de Educação Ambiental, que contará com eventos como a Semana do Meio Ambiente de Alfenas e o Concurso do CODEMA.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas