Pedidos de melhorias no trânsito e PROREFIS 2017 aprovado

15/08/2017 |

A 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Alfenas teve início com a apresentação do Projeto Amor a Vida – proposta do Vereador João Carlos Tercetti (PRP) que oferece descontos no IPTU para doadores de sangue. A proposta foi elogiada pelo Vereador Reginaldo Flauzino (PHS), que considera de extrema importância o incentivo a ações como essa.

Assunto muito comentado em reunião, foi o serviço prestado pela Copasa. José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB) disse que as reclamações sobre o mau cheiro em vários bairros da cidade têm aumentado e é preciso que a empresa responsável tome providências.

O trânsito de Alfenas foi novamente abordado em indicações e requerimentos, como o do Vereador Fábio Marques Florêncio (PP), que pede pela pintura de faixas de travessia de pedestres que estão apagadas há algum tempo. Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS) comentou que as faixas apagadas geram confusão entre pedestres e motoristas e Flauzino sugeriu o reforço da equipe que cuida desse departamento, para atender a demanda de toda a cidade. Kátia Goyatá (PDT) também realizou indicação pedindo por um redutor de velocidade em frente à Escola Estadual Pe. José Grimmink.

PROREFIS 2017 aprovado

O Projeto de Lei nº 51/2017 que institui o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal com a Fazenda Pública do Município de Alfenas – PROREFIS 2017, foi aprovado por todos em Regime de Urgência.

O objetivo do programa é incentivar os titulares de débitos tributários e não tributários, pessoas físicas e jurídicas, a regularizarem a sua situação fiscal perante o município, com a concessão de descontos de multas e juros.

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas