Moção de Aplausos e Projeto aprovado em reunião

23/04/2024 | Resumo da 15ª Reunião Ordinária

A 15ª Reunião Ordinária do 1º período de 2024, da Câmara Municipal de Alfenas, contou com 24 Indicações dos Vereadores e Vereadoras: Braz Fernando da Silva (Braz da Máquina), Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos), Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho), Presidente José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá), Kátia Goyatá, Márcio Fernando Costa (Márcio Dunga), Marta Helena Pelegrin Sírio, Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto), Tani Rose Ribeiro e Teresa Suelene de Paula. A Vereadora Marta não participou da Reunião, por motivo de saúde.

Moção

A Vereadora Tani Rose Ribeiro apresentou Moção de Congratulações e Aplausos à Crébia Teixeira que, há 16 anos, atua como figura central na luta pela inclusão das pessoas autistas em nosso Município. Crébia recebeu a homenagem pessoalmente durante a reunião, junto a outros servidores e servidoras do CMA – Centro Municipal do Autista.

Projeto de Lei aprovado

Aprovado por todos os Vereadores e Vereadoras, em Regime de Urgência com único turno de votação, o Projeto de Lei nº 18/2024, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera a Lei Municipal nº 4.595, de 11 de março de 2015, que “instituiu Zonas Especiais de Interesse Social ZEIS II e III, no âmbito do Município de Alfenas e dá outras providências”. O Projeto em questão considera o interesse público envolvido nas medidas de estímulo à urbanização de determinada zona da cidade, e como forma de viabilizar a implantação de empreendimento em denominado “vazio urbano”.