Lançamento do Parlamento Jovem de Minas em Alfenas

17/04/2018 |

No dia 16 de abril, durante a Reunião Ordinária da Câmara Municipal, foi lançado em Alfenas o Parlamento Jovem de Minas (PJ Minas) - Programa de formação política de estudantes do ensino médio. O projeto é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com câmaras municipais e na cidade, também contará com a parceria da Unifal - Universidade Federal de Alfenas.

A cada ano, um tema de relevância social e de interesse dos jovens é trabalhado por meio de atividades de estudo, debates e deliberação que permitem ao jovem entender e exercer a cidadania. Em 2018, o Parlamento Jovem de Minas completa 15 anos e discutirá o tema: “Violência contra a mulher”.

Além de discutir os desafios para o enfrentamento desse problema, os alunos também terão a oportunidade de conhecer melhor a política e os instrumentos de participação no Poder Legislativo.

O Presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá) lembrou os esforços dos servidores da Câmara Municipal para iniciar o Parlamento Jovem em Alfenas e ressaltou a importância do projeto para os jovens e para toda a população. Os Vereadores da Casa também aproveitaram a ocasião para lembrar a importância da informação e da política na vida de todos.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas