Jovens de Alfenas participam de Plenária Regional do Parlamento Jovem na cidade de Varginha

09/08/2018 |

Jovens integrantes do Parlamento Jovem de Alfenas, representaram a cidade e o projeto, na primeira etapa da Plenária Regional, realizada no dia 03 de agosto, no Campus Varginha da Universidade Federal de Alfenas.

No evento foram realizados Grupos de Trabalhos entre os 97 jovens presentes, objetivando a discussão das propostas aprovadas na Plenária Municipal, com o propósito de coibir a Violência contra a Mulher.

Em 2018, na 15ª edição do Parlamento Jovem de Minas, são 81 Municípios participantes, sendo estes distribuídos através de Polos.

O Polo Sul de Minas III é composto pelas cidades de Alfenas, Nepomuceno, Santana da Vargem, Três Corações, Três Pontas e Varginha.

Nesse contexto, as proposições aprovadas na Plenária Municipal reunidas em um documento-base, foram compartilhadas entre os jovens integrantes do Polo para estudo e debate, momento este que antecede a votação na Plenária Regional, que será realizada no dia 15 de agosto de 2018, na cidade de Três Corações/MG, para decisão de quais propostas permanecerão no documento.

O referido documento aprovado será posteriormente consolidado e encaminhado à Coordenação Geral, para que seja trabalhado juntamente com os documentos de outros polos, na Plenária Estadual, marcada para o mês de setembro/2018, na cidade de Belo Horizonte/MG.

Informações: Bruna Aquino/ Câmara Municipal de Alfenas