09/03/2021 |

No dia 08 de março do 2021, o Plenário da Câmara Municipal de Alfenas recebeu o evento “Fala de Mulheres - Debate Especial em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres”, idealizado pela Comissão Especial de Políticas para as Mulheres do Município de Alfenas, que conta com a participação das Vereadoras Tani Rose como presidenta da Comissão, Kátia Goyatá como relatora e Teresa Suelene como secretária.

O 8 de março representa a luta das mulheres por um mundo mais igualitário e justo em diversos âmbitos. Por isso, mulheres de diferentes segmentos foram ouvidas neste dia tão especial. Na oportunidade, as palestrantes parabenizaram a iniciativa da Comissão Especial e ressaltaram a importância de um trabalho conjunto entre Legislativo, Executivo e diferentes órgãos de proteção e garantia de direitos das mulheres.

Participaram do evento:

- Vereadora Tani Rose – Presidenta da Comissão Especial de Políticas para as Mulheres

- Vereadora Kátia Goyatá – Relatora da Comissão Especial de Políticas para as Mulheres

- Vereadora Teresa Suelene – Secretária da Comissão Especial de Políticas para as Mulheres

- Marina Gissi - Secretária Nacional de Organização da Juventude do PT

- Carmen Romana- Presidente do Consepa

- Maria Idalina da Silva – Servidora Pública Estadual

- Anete Perrone – Coordenadora do CREAM - Centro de Referência Especializada da Mulher

Na ocasião, a Dra. Hanella Beatriz, da Delegacia Especializada em Crimes contra as Mulheres, não pôde comparecer ao evento, pois participou de uma operação policial contra a violência doméstica.

Em decorrência da Pandemia de COVID-19, algumas palestrantes participaram do evento de maneira virtual, por meio de vídeos enviados sobre o tema debatido. São elas:

- Cristiane Marina - Presidenta do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres

- Fabiana de Oliveira - professora da Universidade Federal de Alfenas e pesquisadora

- Daniela Rosa – socióloga, doula e ativista

Para conferir como foi o debate é só acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=VDXs3ufvomk