Em reunião extraordinária, vereadores aprovam projeto que trará nova empresa para Alfenas

31/10/2017 |

Ao final da reunião foi incluso em pauta o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que autoriza a locação de imóvel e posterior cessão em comodato, para fins empresariais, do imóvel de propriedade da empresa Tecelagem Saliba S.A e aprovado em primeiro turno, com duas emendas realizadas pelo Vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB), que pede pela construção de sede jurídica da empresa na cidade e apresentação dos valores de reforma e locação do imóvel aos vereadores. Em reunião extraordinária nessa terça, o Projeto foi aprovado em segundo turno.

O Projeto tem a intenção de promover a locação de parte das instalações da Saliba e ceder em comodato o imóvel locado, pelo prazo de até 10 (dez) anos, à empresa Cata Tecidos e Embalagens Industriais Ltda. O Projeto ainda autoriza o Município a custear reformas nas dependências do imóvel locado, para adequar suas instalações às necessidades da empresa. “Como contrapartida aos incentivos econômicos autorizados pela futura lei, a empresa comodatária se comprometerá a gerar, quando do início de suas atividades, no mínimo 146 (cento e quarenta e seis) postos diretos de emprego, devendo contratar, preferencialmente, empregados residentes na cidade de Alfenas”, explica um trecho do projeto.

Há alguns meses, os Vereadores Edson Lelis dos Reis (PR), Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS) e o Presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB), visitaram a sede da empresa Cata Tecidos e Embalagens, no Estado da Bahia, para conhecer melhor as suas atividades.

Texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas

Foto: Google Maps