Reunião com representantes da Copasa-Vereadores pedem por melhorias nos serviços e redução de taxas

25/02/2021 |

No dia 24 de fevereiro, a Câmara Municipal de Alfenas foi sede de uma reunião entre Vereadores e responsáveis técnicos da Copasa. O intuito da reunião foi apresentar as reclamações constantes da população alfenense e buscar soluções para os problemas relacionados à prestação de serviços da Companhia de Saneamento.

Participaram da reunião os Vereadores: Jaime Daniel dos Santos (Presidente), Tani Rose Ribeiro (vice-presidenta), Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos), Braz Fernando da Silva (Braz da Máquina), Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho), José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá), Márcio Fernando Costa (Marcio Dunga), Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto) e Vagner Tarcísio de Morais (Guinho). As Vereadoras Kátia Goyatá e Teresa Suelene de Paula e o Vereador Prof. Luciano Solar não puderam comparecer à reunião, mas enviaram suas assessoras para representá-los. Os representantes enviados pela Copasa foram: Joab Borges da Silva – Encarregado geral de água e esgoto do sistema de Alfenas, Marco Aurélio Ribeiro – Gerente Geral do Distrito e André Luis Andrade – Supervisor Comercial. Também participou da reunião, o Procurador Geral da Câmara Municipal, Dr. José Ricardo.

No início da reunião, os Vereadores apresentaram diversas queixas, como o alto valor cobrado pelo tratamento de esgoto na cidade, o mau cheiro ainda sentido em alguns bairros, a água suja que sai das torneiras e os problemas com hidrômetros.

Para responder essas questões, o Supervisor Comercial, André Luis, fez uma apresentação de slides, mostrando a evolução da empresa em Alfenas. De acordo com o supervisor, atualmente, mais de 90% do esgoto da cidade é tratado de maneira eficiente, faltando apenas o bairro Gaspar Lopes e a Unifenas. Ele ainda esclarece que a obra para viabilizar o tratamento de esgoto da Unifenas tem previsão para início já no mês de março.

Ao final da reunião, o Presidente Jaime Daniel fez um apelo aos representantes da Copasa, pedindo que medidas realmente efetivas sejam tomadas para que Alfenas tenha um serviço de qualidade, sem pagar taxas e tarifas abusivas.