Câmara municipal de Alfenas MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Crianças visitam Reunião da Câmara Municipal para apresentar pedidos de melhorias no trânsito


Em 17/08/2021 - Crianças visitam Reunião da Câmara Municipal para apresentar pedidos de melhorias no trânsito

No dia 16 de agosto de 2021, alunos do 5º ano do Colégio Sagrado Coração de Jesus prestigiaram a Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Alfenas, a convite da Vereadora Teresa Suelene de Paula.

Orientados pela Professora Adriana, da disciplina de Língua Portuguesa, os alunos escreveram cartas ao Prefeito Municipal, solicitando melhorias no trânsito das proximidades do Colégio. A professora explicou que, trabalhando o gênero editorial, solicitou que as crianças procurassem uma opinião comum de um problema que afetava a escola. Então, os 34 alunos do 5º ano realizaram trabalhos relatando os problemas enfrentados por todos no trânsito e buscando soluções.

A Vereadora Teresa teve acesso à essas cartas e leu algumas delas durante a Reunião, comprometendo-se a auxiliar na resolução do problema. Os demais Vereadores e Vereadoras também demonstraram apoio às crianças, cobrando o Executivo Municipal para melhorias em breve.

 

Votação de projetos da Reunião

A reunião foi conduzida pela Vice-presidenta da Câmara Municipal, Vereadora Tani Rose, pois o Presidente, Vereador Jaime Daniel não pôde comparecer por questões de saúde.

Houve inclusão na pauta da Reunião Ordinária, da Mensagem nº 97, de 12 de agosto de 2021, subscrita pelo Prefeito Municipal, Luiz Antônio da Silva, encaminhando Projeto de lei que “Altera a Lei Municipal nº 2.484, de 19 de outubro de 2021, que dispõe sobre o parcelamento do solo no Município de Alfenas e dá outras providências”. A urgência da tramitação foi aprovada, porém a dispensa dos interstícios regimentais, foi rejeitada por todos.

O Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 02/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “Altera dispositivos que menciona da Lei Orgânica do Município de Alfenas” não foi votado, pois a Vereadora Kátia Goyatá pediu vistas do projeto, para melhor análise, obtendo a aprovação de seu pedido por todos os Vereadores. O projeto será votado na próxima segunda-feira.

O Projeto de Lei nº 33/2021, de autoria da Mesa Diretora, que “Revoga o §1º do art. 1º e o art. 4º e seu parágrafo único, ambos da Lei Municipal nº 4.317, de 25 de agosto de 2011, que regulamenta a prestação dos serviços de taxi no Município de Alfenas e dá outras providências”, foi aprovado em primeiro turno, por todos os Edis.


Galerias


Alunos CSCJ