Comissões Permanentes são eleitas em primeira reunião ordinária do ano

17/01/2023 | Confira os membros de cada Comissão na matéria

A 1ª Reunião Ordinária do Primeiro Período da Sessão Legislativa de 2023 ocorreu no dia 16 de janeiro, excepcionalmente no Teatro Municipal, em decorrência de reformas estruturais realizadas no plenário do Legislativo.

No início da reunião foram realizadas as eleições das comissões permanentes da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024. Após a votação verbal realizada pelos Vereadores e Vereadoras, a reunião foi suspensa por dez minutos para que os eleitos definissem os cargos de cada Comissão, ficando da seguinte maneira:

Comissão Permanente de Constituição Legislação, Justiça e Redação Final:

1. Presidente: Kátia Geralda Silva Goyatá

2. Relator: Vagner Tarcísio de Morais

3. Secretário: Braz Fernando da Silva

Comissão Permanente de Orçamento e Finanças Públicas:

1. Presidente: Evanilson Pereira de Andrade

2. Relator: Luciano Guilherme Felipe Lee

3. Secretária: Tani Rose Ribeiro

Comissão Permanente de Obras e Serviços Públicos:

1. Presidente: Teresa Suelene de Paula

2. Relator: Paulo Agenor Madeira

3. Secretário: Márcio Fernando Costa

Vale ressaltar que as Comissões são órgãos técnicos-legislativos constituídos por 3 (três) vereadores. Destinam-se a elaborar estudos, emitir pareceres especializados, realizar investigações ou a representar a Câmara Municipal. A composição de cada comissão observa, sempre que possível, a proporcionalidade partidária.