Comissão de Ética é formada para analisar Representação Ético-Disciplinar apresentada pela ACIA

17/04/2018 |

Na Reunião Ordinária de ontem, 16 de abril, realizou-se a leitura da Representação Ético-Disciplinar apresentada pela Associação Comercial e Industrial de Alfenas (ACIA), em face do Vereador Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/ PT).

No documento, a ACIA relata que o Vereador proferiu ameaças aos comerciantes de Alfenas por meio de áudio em aplicativo de compartilhamento de mensagens, cometendo, de acordo com o documento, incitação pública ao crime, crime de dano e atentado contra a liberdade de trabalho.

Diante do exposto, foi criada Comissão de Ética para analisar quais as medidas cabíveis serão tomadas. Por meio de sorteio, ficou decido que a Comissão será composta pelos Vereadores: Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) como Presidente, Kátia Geralda Silva Goyatá (Kátia Goyatá/ PDT) como Relatora e Fábio Marques Florêncio (PP) como Secretário. Os trabalhos da Comissão serão concluídos no prazo de 30 dias.

Na Reunião Ordinária do dia 09 de abril, Guinho já havia se retratado pelo envio do áudio, argumentando ser uma brincadeira que ele havia feito com um amigo comerciante.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas