3ª Reunião Ordinária – Tribuna Livre com representante do CONSEPA e mais

02/02/2021 |

A Reunião Ordinária do dia 1º de fevereiro teve a discussão de várias indicações dos Vereadores da Câmara Municipal de Alfenas. Estas indicações abrangem temas de interesse da população, como melhorias estruturais na cidade e na zona rural e melhores condições no atendimento à população.

Tribuna Livre

A Sra. Carmem Romana Esteves Rocha, fez uso da Tribuna Livre dessa Casa Legislativa, representando o Conselho Comunitário de Segurança Pública de Alfenas – CONSEPA. Carmem apresentou os trabalhos já realizados pelo CONSEPA e aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio dos Vereadores nas causas referentes à segurança da cidade.

Várias autoridades de segurança compareceram à reunião e prestigiaram o Conselho.

Cessão de servidores

A Mensagem nº 4, de 20 de janeiro de 2021, que autorizaria a cessão de servidor público da Prefeitura Municipal de Alfenas para a Câmara Municipal foi retirada de pauta, por impossibilidade da sessão do referido servidor, que ocuparia o cargo de motorista.

Já a Mensagem nº 06, de 1º de fevereiro de 2021, foi incluída em pauta e, após deliberação, foi aprovada com urgência, em único turno de votação. O Projeto autoriza a cessão de servidora pública da Prefeitura Municipal de Alfenas para a Câmara Municipal. A servidora passará a exercer cargo comissionado na Câmara Municipal, por tempo determinado.

Requerimentos

O Vereador Paulo Agenor Madeira (Paulinho do Asfalto) apresentou dois requerimentos ao Executivo Municipal. O Primeiro solicita informações sobre a empresa responsável pela manutenção das estradas rurais do município e o segundo, pede informações sobre a limpeza do velório municipal.

José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá), protocolou quatro requerimentos. Os temas são referentes às reformas das quadras de esporte de Alfenas, outro pede por informações sobre revitalização da Praça do Jd. Boa Esperança. Pelos documentos o Vereador também questiona qual a data em que os idosos do Lar São Vicente serão vacinados com a Coronavac e quando serão trocados os braços e as lâmpadas dos postes da Rua Joaquim Guarda.

A Vereadora Teresa Suelene de Paula requereu ao setor competente a devida manutenção dos cemitérios 1, 2 e 3, com limpeza destes.

O Presidente da Câmara, Jaime Daniel, também apresentou Requerimento ao Executivo Municipal. Neste, o Vereador pede informações sobre as diárias de viagens pagas aos motoristas da saúde do Município de Alfenas.

Já o Requerimento apresentado pelo Vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho), solicita informações sobre Plano de Cargos e Salários dos funcionários públicos municipais de Alfenas e questiona a possibilidade de os servidores efetivos voltarem a ter o benefício de Férias- prêmios.

Moção de Repúdio

A Vereadora Tani Rose apresentou Moção de Repúdio aos recentes comentários desrespeitosos proferidos por uma adolescente “blogueira” de Alfenas, com relação às identidades estéticas dos participantes negros e negras do reality show BBB/2021.