Volta das Reuniões Ordinárias tem grande volume de Indicações de Vereadores

08/08/2018 |

Comentários sobre Indicações

Na primeira Reunião Ordinária do Segundo Período da Sessão Legislativa de 2018 da Câmara Municipal de Alfenas foram apresentadas trinta Indicações pelos Vereadores da Casa.

Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos) comentou sua Indicação que diz respeito a uma solicitação aos exploradores de areia do município, que molhem as estradas rurais próximas aos locais de exploração.  Dominguinhos comentou que, principalmente durante o período de estiagem, a movimentação dos veículos dos exploradores aumenta a quantidade de poeira nas estradas. O Vereador ainda comentou que a intenção é criar um Projeto de Lei para que molhem a estrada três vezes ao dia.

Reginaldo Aparecido Flauzino comentou sua Indicação que solicita que os buracos da cobertura da quadra da Escola Municipal João Januário Magalhães – CAIC, sejam fechados com telas de proteção, para controlar a infestação de pombos nas dependências da quadra. O Vereador comenta que os pombos geram muita sujeira no local, oferecendo risco de doenças para as crianças que utilizam a quadra para esporte e lazer.

João Carlos Tercetti ressaltou sua Indicação que sugere a realização de transmissão ao vivo dos processos licitatórios realizados por órgãos da Administração Direta e Indireta e empresas de economia mista de Alfenas, podendo ser transmitido ou gravado para posterior disponibilização no portal de transparência do Executivo. Tercetti comenta que as transmissões ao vivo poderão oferecer informações mais concretas e maior conhecimento dos processos de licitação à todo público.

Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata) falou sobre sua Indicação para apuração de irregularidades e questionamentos em relação ao Matadouro Municipal. Os questionamentos dizem respeito a falta de comunicação do Matadouro com os açougueiros de Alfenas e também sobre o horário de entrega das peças. De acordo com Dr. Batata, os açougueiros reclamam que o animal é abatido pela manhã, porém as peças só são entregues nos açougues após o meio dia, em um caminhão sem refrigeração.

Projetos de Lei

Quatro Projetos de Lei de iniciativa do Executivo foram apresentados em reunião, dois irão tramitar em Regime de Urgência.

O Projeto de Lei nº 11/2018, que autoriza a doação de imóveis para fins empresariais (empresa João Luiz Carvalho Júnior), seria votado em primeiro turno durante a Reunião, mas foi retirado da pauta, após solicitação do Executivo Municipal.

Requerimentos

O Vereador Reginaldo Aparecido Flauzino apresentou dois Requerimentos em reunião.

O primeiro apresenta questionamentos ao Executivo sobre uma comissão constituída para avaliar requerimentos de promoção na carreira dos servidores públicos. O Vereador, que também é servidor público, diz ter sido procurado constantemente por servidores que tem tido dificuldade para protocolar seus títulos e terem eles reconhecidos e enquadrados no quadro de progressão de carreira.

O segundo Requerimento apresentado por Flauzino solicita informações sobre a carga horária dos servidores efetivos responsáveis pela limpeza urbana, os varredores. O Requerimento questiona quais varredores estão em atividade atualmente e solicita cópia de documento que comprove a referida carga horária. Flauzino explica que tem recebido reclamações e cobranças da população em relação a sujeira nas ruas da cidade, e que seu Requerimento tem a intenção de tornar mais justo o modo de trabalho para todos os servidores da Varrição. O Requerimento foi questionado por servidoras da varrição em reunião.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas