Vereadores apresentam requerimento sobre coleta de lixo

20/11/2017 |

Novos membros do Conselho Municipal de Habitação

Os Vereadores Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/ PSB) e Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) foram escolhidos como titular e suplente, respectivamente, para representar a Câmara Municipal de Alfenas no Conselho Municipal de Habitação.

Requerimentos

Sete requerimentos foram apresentados em reunião, entre eles o requerimento nº 157/2017, de autoria dos Vereadores Antônio Carlos e Edson Lelis dos Reis (Edson da Distribuidora/ PR), solicitando informações sobre a coleta de lixo no município. Os vereadores questionam quais os procedimentos podem ser tomados pela empresa responsável pela coleta e pelo Executivo para melhorias no serviço, pois moradores reclamam que em determinados pontos, cães e recicladores furam os sacos, deixando cair partes do lixo, causando fortes odores na região, pois os funcionários não realizam a coleta do lixo que caiu. Aproveitando o tema, o Vereador Décio Paulino da Costa (PR) comentou sobre os lixos que não são recolhidos na zona rural de Alfenas, sugerindo que a Secretaria de Obras recolha os resíduos enquanto a situação não se normaliza.

Indicação acolhida pelo Executivo

João Carlos Tercetti (PRP) comentou sobre a isenção de pagamento para passageiros usarem a Balsa do Bairro Harmonia, isenção essa sugerida pelo Vereador por meio de indicação ao Executivo. Tercetti ressaltou a importância do direito de ir e vir dos moradores do bairro e também o incentivo ao turismo, por meio dessa conquista.

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas