Morador pede mudanças na Rua Vitório Bruzadelli e mais

07/11/2017 |

Tribuna Livre – Donizete fala dos problemas da Rua Vitório Bruzadelli

Donizete dos Reis Benedete usou a Tribuna Livre para apresentar uma demanda que, de acordo com ele, vem de vários moradores do bairro Morada do Sol. Benedete pede que a Rua Vitório Bruzadelli se torne mão-única, para que o fluxo de automóveis diminua. De acordo com o morador, a falta de respeito dos motoristas é constante, o que gera estragos nas ruas e calçadas e acidentes na via.

Padre Waldemilson expressou sua opinião sobre assunto e se posicionou contra a mudança de sentido da rua, pois, de acordo com o vereador, a mudança prejudicaria o trânsito de várias vias ao entorno do bairro. Reginaldo Aparecido Flauzino, vereador e Guarda Municipal, apoiou o pedido de Donizete.

Tadeu Fernandes pede aumento no auxílio alimentação para doentes

O Vereador Tadeu Fernandes (PTC) apresentou em reunião uma compra feita em uma padaria local, no valor de R$ 8,40 (oito reais e quarenta centavos), que corresponde ao valor recebido atualmente por pacientes que precisam passar por consultas e tratamentos médicos em outras cidades. De acordo com o Vereador, o valor é muito baixo, pois a maioria passa o dia todo em viagem e não consegue se alimentar adequadamente.

Tadeu pede que o valor seja repensado, em busca de uma alimentação mais balanceada para aqueles que necessitam viajar para cuidar da saúde.

Vereadores pedem manutenção no bairro Jd. Panorama

Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/ PSB) comentou sobre vários problemas observados por ele no Bairro Jd. Panorama. De acordo com o Vereador, o bairro está “esquecido pelo município”, necessitando de limpeza em geral (bueiros, terrenos, meio fio), manutenção de asfalto das ruas e troca de muitas lâmpadas de poste, que estão apagadas. O Vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS), apresentou duas indicações relacionadas ao bairro, em relação a limpeza de bueiro, melhorias na sinalização e varrição de ruas.

Providências sobre a Copasa

Padre Waldemilson comentou em reunião que apresentará ofício à Copasa, convidando algum representante da empresa a se manifestar na Tribuna Livre da Câmara Municipal, para responder questionamentos sobre o mau cheiro na cidade e sobre a coloração do material despejado por eles no Lago de Furnas.

O Presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB) convidou os demais vereadores para participarem, nesta quarta-feira, de um debate na cidade de Pouso Alegre, que contará com a participação de mais de cem câmaras municipais, afim de discutir os problemas enfrentados em várias cidades pelos serviços prestados pela Copasa.

Guinho garante permanência de vasos de flores nos túmulos

Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/ PT) comentou que em conversa com os vendedores de flores no dia de Finados, ouviu reclamações sobre medidas tomadas anteriormente, quando as flores eram retiradas alguns dias depois, devido ao surto de dengue no município. Logo, quem ia realizar visitas ao cemitério na data, ficava receoso de comprar flores, sendo que essas logo seriam descartadas. Guinho confirma que isso não irá mais ocorrer, pois, de acordo com a Secretaria responsável, haverá um mutirão para furar os vasos que são fechados e evitar o acúmulo de água, certificando que os enfeites fiquem nos túmulos durante um bom tempo.

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas