FITE e Minas Digital prestigiam a inovação, tecnologia e empreendedorismo em Alfenas

14/06/2017 |

No dia 22 de junho Alfenas receberá o evento Minas Digital, no Campus II da Unifal (Universidade Federal de Alfenas). O evento é uma parceria da SEDECTES (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior), do Gabinete do Vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS) e da Prefeitura Municipal. Miguel Corrêa, Secretário de Estado de Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, participará do evento, que se inicia às 15 horas do dia 22.

Diretores de escolas de Ensino Médio de Alfenas e microrregião (abrangendo 15 cidades) serão convidados a participar do Minas Digital, pois na oportunidade o Secretário apresentará editais do programa Meu Primeiro Negócio, que irá beneficiar os alunos de 1º, 2º e 3º ano.

FITE – Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo

Com o objetivo de divulgar uma das novas vocações de Alfenas, acontecerá pela primeira vez a FITE - Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo. A intenção é que a Feira passe a fazer parte do calendário de eventos do município, prestigiando o que Alfenas tem de melhor em inovação.

A previsão é que o evento ocorra no mês de agosto, em uma grande parceria entre órgãos públicos como a Câmara Municipal, Prefeitura e SEDECTES e de parceiros como a ETEC, a Casa da Ciência (Unifal), Enactus, Sebrae, Nidustec, Liga de Empreendedores Universitários (Unifenas) e UAI Tec.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas