Confira como foi a Reunião Ordinária do dia 21/11/2023

22/11/2023 | Tribuna Livre e entrega de Moções marcaram a noite

Tribuna Livre ao Cidadão

A Sra. Ana Maria Moreira França Teófilo, representante do Sindicato único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais – SindUTE e o Sr. Maciel Vítor Pereira, representante do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado de Minas Gerais – SINDAGUA fizeram uso da TRIBUNA LIVRE para tratar sobre o impacto do Projeto de Regime de Recuperação Fiscal que tramita na Assembleia de Minas Gerais sobre os recursos que são devidos aos mineiros e alfenenses. Ana Maria e Maciel solicitaram apoio dos Vereadores para envio de uma Moção de Repúdio ao Governo de Minas.

Votação de Projetos

O Prefeito Fábio Marques Florêncio encaminhou a Mensagem nº 64, de 17 de novembro de 2023, solicitando tramitação em regime de urgência, dispensa dos interstícios regimentais, colher pareceres verbais e deliberar na mesma reunião ordinária Projeto de Lei nº 74/2023, que “Altera a Lei Municipal n. 5.223, de 19 de julho de 2023, que dispõe sobre a criação do Conselho e do Fundo Municipal da Pessoa Idosa de Alfenas e dá outras providências”. Após parecer favorável das comissões, o projeto foi aprovado por todos os Edis.

Os vereadores e vereadoras votaram contra a urgência solicitada na Mensagem nº 66, de 17 de novembro de 2023, subscrita pelo Prefeito Fábio Marques Florêncio, encaminhando Projeto de Lei nº 76/2023, que “Autoriza o Poder Executivo a promover indenização a terceiro, decorrente de danos a estes causados e dá outras providências”. Os Edis justificaram que necessitam do tempo regimental comum para que o projeto seja analisado pelas comissões.

Moções

O Presidente da Câmara José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá) apresentou Moção de Congratulações e Aplausos ao Sr. Sebastião Camargo da Costa, mais conhecido como Tiãozinho, Presidente do time A.A.U.U. - Atlético Unidos de Alfenas MG, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao time e ao trabalho desenvolvido com as crianças do Campos Elísios e dos bairros próximos. Parabenizou, também, todos os atletas e a comissão técnica do time A.A.U.U. (Atlético Unidos de Alfenas MG) pelo título de campões do Campeonato 35 anos da Secretaria Municipal de Esportes

A Vereadora Kátia Goyatá apresentou Moção de Congratulações e Aplausos aos dois pesquisadores da Universidade Federal de Alfenas, Professor Cláudio Viegas Júnior e Professora Olga Luisa Tavano, por terem sido elencados entre os cientistas mais influentes do mundo em suas áreas de atuação.

Houve inclusão na pauta do Ofício nº 84/2023 subscrito pelo Presidente da Câmara José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá), encaminhando moção de congratulações e aplausos para o Sr. José de Souza Filho e à toda sua equipe da TV Alfenas. Na ocasião, Souza Filho recebeu a Moção pessoalmente das mãos de Carlinho Vardemá.