Audiência Pública debate sobre os direitos das pessoas em situação de prisão

31/08/2022 |

No dia 30 de agosto, se reuniram no salão nobre da Câmara Municipal de Alfenas, autoridades e população em geral para Audiência Pública com os familiares das pessoas em Situação de Prisão de Alfenas e Região. A Audiência foi realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal de Alfenas e a Comissão Especial de Direitos Humanos da Câmara Municipal.

Os membros da Comissão Especial, Vereador Vagner Tarcísio (Guinho) e Vereadora Tani Rose participaram do evento, além da assessora da Vereadora Teresa Suelene (Teresa da Cruz Preta), que representou a Vereadora que não pôde estar presente. Também se pronunciaram na Audiência as autoridades: Prefeito Fábio Marques Florêncio; Tanilda Araújo - representando o Conselho Municipal de Direitos das Mulheres; Anete Perrone – Coordenadora CREAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher de Alfenas); Cacilda Novais – Coordenadora NASF (Núcleo de Assistência às Famílias dos indivíduos privados de liberdade) e Carmem Martins – Psicóloga cedida pela Prefeitura de Alfenas para o PAI-PJ, vinculado ao Programa Novos Rumos na Execução Penal.

Durante a audiência foram debatidos os avanços já alcançados e os direitos das pessoas em situação de prisão de Alfenas. Em grupos, os presentes também debateram temas como saúde, visitas, alimentação e ressocialização.