Vereadores de Alfenas pedem por melhorias nas vias públicas e limpeza da cidade

16/01/2018 |

Os Vereadores também aproveitaram a reunião ordinária para parabenizar o trabalho da Prefeitura após a forte chuva no final de semana

Na primeira reunião ordinária do ano o volume de indicações dos vereadores foi grande. A maioria dos pedidos são relacionados a limpeza de vias e terrenos e também a melhorias no trânsito da cidade, com construção de faixas elevadas e operações tapa-buraco, por exemplo.

O Presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB) aproveitou a reunião para parabenizar o trabalho da Prefeitura Municipal e das secretarias competentes, pelo atendimento rápido nos locais atingidos pela forte chuva no último domingo (14). Por conta da tempestade, várias casas ficaram destelhadas e muitas árvores caíram. João Carlos Tercetti (PRP), Kátia Goyatá (PDT), Waldemilson Gustavo (Padre Waldemilson/ PROS) e Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/ PT) também parabenizaram a rápida ação da Prefeitura para resolver os problemas causados pela chuva. Waldemilson ainda ressaltou a importância da manutenção de instalações, para evitar futuros problemas, como no caso da queda da torre da Rádio Pinheirinho. Ainda sobre a torre, João Carlos, que é locutor da rádio, lamentou o ocorrido.

____________________________________________________________________________

Um Requerimento foi apresentado por Kátia Goyatá solicitando informações em relação a prestação de contas apresentada na Tribuna Livre da Câmara Municipal no dia 11 de dezembro, em específico sobre o valor depositado pela COPASA, de mais de 23 milhões de reais, lançado em Receita Extra Orçamentária. Kátia ainda comentou em reunião sobre o retorno das aulas na rede pública municipal, que acompanhará o calendário estadual, voltando apenas no dia 19 de fevereiro. A Vereadora não concorda com tal postura da Prefeitura, pois de acordo com ela, a decisão do Governo Estadual partiu da crise financeira enfrentada pelo Estado.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas