Vereadores comentam polêmica e pedem mais atenção de secretários

23/01/2018 |

Durante a Reunião Ordinária do dia 22 de janeiro, os vereadores da Câmara Municipal de Alfenas apresentaram algumas reclamações, principalmente, em relação ao trabalho de algumas secretarias da Prefeitura Municipal.

O Vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) elogiou o trabalho de alguns secretários da Prefeitura e reclamou da falta de atendimento de outros. Dr. Batata também ressaltou a falta de limpeza de terrenos e vias públicas, citando o entorno da Unifal-MG e o bairro Vila Teixeira – regiões com grande movimentação de estudantes universitários. Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/ PSB) também comentou sobre terrenos com muito mato, lembrando da Lei Complementar nº 9/2006 que aponta as regras para limpeza de terrenos. O Vereador cobrou a fiscalização da Prefeitura para fazer valer a Lei.

Ainda sobre a falta de atendimento dos secretários aos pedidos dos vereadores, Edson Lelis dos Reis (Edson da Distribuidora/ PR) e Kátia Geralda Silva Goyatá (PDT) pediram mais atenção aos requerimentos enviados por eles, dos quais muitos ainda não obtiveram respostas.

Falta de remédios

Edson e Kátia também comentaram em reunião sobre as diversas reclamações que receberam da população sobre a falta de medicamentos no município. De acordo com Edson as reclamações aumentaram muito nos últimos tempos, principalmente em relação a remédios considerados básicos com antibióticos e remédios relacionados a diabetes.

Comentários sobre polêmica envolvendo o Programa Cidade Escola

Na semana passada, uma apresentação artística na Escola Municipal Dr. João Januário de Magalhães (CAIC), durante a Colônia de Férias promovida pelo Programa Cidade Escola, causou polêmica nas redes sociais, após um vídeo divulgado por um site de notícias local.

De acordo com Matheus Paccini, coordenador geral do Programa, a apresentação tratava-se de um cover do cantor, diretor e ator Ney Matogrosso, com a interpretação da canção “O Vira”, apresentada por Amarildo Lopes Gonçalves, conhecido como Pepeu.

Os vereadores Reginaldo Aparecido Flauzino (PHS), Edson Lelis, Kátia Goyatá e Tadeu Donizetti Fernandes (PTC) comentaram sobre a apresentação, considerada por eles imprópria para as crianças que assistiram. Kátia questionou qual seria a proposta pedagógica da apresentação e ressaltou que a responsabilidade sobre o fato cabe à Prefeitura e à Secretaria de Educação e Cultura. Tadeu também criticou a postura dos responsáveis pela Secretaria.

Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/ PT) defendeu a apresentação e a organização do Cidade Escola, enfatizando que “errado mesmo é discriminar”.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas