Vereadores alfenenses recebem honraria do Instituto Tiradentes

30/08/2017 |

Os Vereadores Décio Paulino da Costa (PR), Kátia Geralda Silva Goyatá (PDT) e Waldemilson Gustavo Bassoto (Pe. Waldemilson/ PROS) receberam no dia 24 de agosto a Medalha dos Inconfidentes, na cidade de Belo Horizonte.

A medalha é conferida aos três vereadores mais votados em cada município e entregue pelo Instituto Tiradentes, que realiza pesquisas por telefone onde é elaborado uma pergunta em todos os municípios com os nomes de todos os vereadores. O cidadão escolhe pelo próprio telefone o parlamentar mais atuante.

Para garantir a lisura do processo, o Instituto Tiradentes possui um banco de dados com mais de 120 milhões de telefones de todo Brasil. Dependendo da quantidade de habitantes de cada cidade – Probabilidade Proporcional ao Tamanho-IBGE, são sorteados pelo computador entre setenta a mil e quinhentos números de telefones para fazer parte da pesquisa, objetivando sempre que os resultados representem a situação da população dos municípios.

Fonte: Instituto Tiradentes

Fotos: Acervo Vereadores