Vários problemas no cemitério municipal são questionados em reunião

24/10/2017 |

Mais problemas no cemitério municipal

Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/ PSB) iniciou a reunião falando sobre um problema que, de acordo com o próprio Vereador, se estende há um bom tempo: irregularidades nos cemitérios da cidade. Dominguinhos questionou a atuação da Comissão criada para investigar os problemas dos cemitérios e disse que irá apresentar um requerimento para saber o seu andamento e, assim, prestar informações e encontrar soluções para a população.

Reginaldo Aparecido Flauzino (PHS) explicou que a comissão já teve algumas reuniões e está estudando o processo apresentado ao Ministério Público, mas que a resposta deve vir do próprio MP, para que haja o respaldo para atitudes do Legislativo e Executivo.

Kátia Geralda Silva Goyatá (PDT) apresentou slides com fotos de uma visita feita recentemente ao cemitério, junto ao Vereador Edson Lelis dos Reis (PR). Nas fotos, a Vereadora pôde constatar construções e reformas irregulares, caçambas cheias de lixo, entre outros problemas de limpeza e com servidores. Goyatá comentou que a situação não oferece tranquilidade e segurança emocional a todos os alfenenses.

Tribuna livre: Presidente da Associação Anjos de Patas fala sobre a situação do Canil Municipal e outras providências relacionadas ao tema

Renata Santinelli, Presidente da Associação Anjos de Patas, fez uso da Tribuna para comentar sobre as promessas feitas por autoridades na Audiência Pública ocorrida em agosto, referente aos animais abandonados da cidade. Entre as promessas que ainda não foram cumpridas estão a posse do Conselho responsável, as castrações públicas, o disk maus tratos e a melhora no canil municipal. Sobre este último, Renata entregou um documento feito de comum acordo por todos os protetores de Alfenas, a todos os vereadores, apresentando 35 questões a respeito do canil municipal, de acordo com as Regras de Bem-Estar Animal e com o Guia Prático para Canis Públicos do Governo Federal.

Renata ainda citou os recentes ataques de cães à população e disse que normalmente, as ONGs e protetores da cidade são muito responsabilizadas por esse problema.

Moção de Padre Waldemilson parabeniza professor Fabiano Victor

Waldemilson Gustavo Bassosto (Padre Waldemilson/ PROS) apresentou uma Moção de Congratulações a Fabiano Victor de Oliveira Campos, professor que receberá o Prêmio CAPES de Tese 2017, pela tese na área de Ciência da Religião e Teologia.

Fabiano Victor é alfenense e, atualmente, professor pela PUC-BH e receberá o prêmio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) pela tese “O ser e o outro do ser: A questão de Deus em Emmanuel Levinas”.

____________________________________________________________________________

Os Vereadores Tadeu Fernandes, Edson Lelis e Antônio Carlos da Silva não participaram da reunião no dia 23 de outubro por motivo de viagem.

Abaixo, algumas fotos apresentadas nos slides pela Vereadora Kátia Goyatá, sobre a situação do cemitério de Alfenas:

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas