Câmara municipal de Alfenas MG A+  
A-  
A 
Buscar no site:

Tribuna Livre – Secretária de Fazenda presta esclarecimentos sobre aluguéis pagos pelo Município


Em 27/08/2019 - Tribuna Livre – Secretária de Fazenda presta esclarecimentos sobre aluguéis pagos pelo Município

No dia 26 de agosto, durante Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Alfenas, a Sra. Rosilene Coutinho Modesto Junqueira, Secretária Municipal de Fazenda e Suprimentos, fez uso da Tribuna Livre ao Cidadão, após ter sido convocada por meio de Requerimento enviado pelos Vereadores Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos) e Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata).

No Requerimento, os Vereadores solicitaram a presença da Secretária em Reunião, para fazer prestação de contas sobre os aluguéis contratados pela Prefeitura para acomodação das secretarias do Município de Alfenas e comentaram que a população está cobrando o motivo pelo qual a Prefeitura está pagando valores tão altos com a locação de imóveis para funcionamento das secretarias.

Durante seu tempo de fala, a Secretária apresentou uma lista detalhada, com os valores pagos em cada aluguel onde funcionam várias secretarias da cidade e alguns órgãos Estaduais e Federais, totalizando um valor de 190 mil reais mensalmente – valor que corresponde à 0,52% do orçamento total da Prefeitura. Rosilene explicou que a média paga por aluguel é de 2.800 reais, excluindo dessa média os valores pagos mensalmente nos prédios da Secretaria de Saúde (16 mil reais) e “Guarda Municipal” - Central de Inteligência Unificada (23 mil reais).