Tribuna Livre – representante do Movimento Negro de Alfenas defende feriado da Consciência Negra

12/11/2019 |

Na Reunião Ordinária do dia 11 de novembro, a Tribuna Livre ao Cidadão foi aberta ao Sr. Rodrigo Mikelino, inscrito para falar sobre o feriado do dia 20 de novembro.

Após tentativa da Associação Comercial e Industrial de Alfenas – ACIA de alterar a data do feriado instituído para o dia 2 de janeiro, várias manifestações contrárias ao posicionamento desta foram apresentados. Inclusive, a Câmara Municipal de Alfenas divulgou duas Notas de Esclarecimento em que se posicionou contrariamente à mudança da data.

Mikelino iniciou sua fala na Tribuna comentando sobre várias desigualdades e preconceitos vividos pela população negra, todos os dias no Brasil e ressaltou a importância do feriado para o debate e a reflexão sobre o tema.

O representante do Movimento Negro de Alfenas também teceu várias críticas ao posicionamento do Presidente da ACIA, Sr. Conrado Gomes de Souza. Ele também lembrou que em Alfenas são cerca de 24 mil negros, entre eles 13 mil eleitores.