Tribuna Livre – Projeto Águas de Minas

02/05/2019 |

Na Reunião Ordinária do dia 29 de abril, o Dr. Luiz Carlos do Nascimento, professor de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL, fez uso da Tribuna Livre para falar sobre o projeto de sua coordenação, “Águas de Minas”, bem como a importância desta ação nas áreas de saúde pública e meio ambiente.

O Dr. Luiz apresentou os resultados de diversas análises realizadas em águas para o consumo humano provenientes de sistema e solução alternativa de abastecimento de água, como as de minas, poços e demais pontos de uso comunitário urbanos e rurais do Município de Alfenas.

Na ocasião, o Vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson), também apresentou uma Indicação ao Executivo Municipal, para que seja realizado o anteprojeto de lei, o qual dispõe sobre a criação do Programa Águas de Minas de Alfenas, que tem como objetivo obter e divulgar informações da avaliação da qualidade dessas águas de uso comunitário.