Tani Rose faz discurso emocionado e assumirá Secretaria de Educação e Cultura

13/06/2017 |

Após a leitura das Indicações dos Vereadores o Vereador João Carlos Tercetti (PRP) usou seu tempo de fala para apresentar o trabalho realizado nesse ano pela Secretaria de Agricultura de Alfenas, com a equipe que conta com Dionízio José da Silva, Luiz Henrique (Tuca) e Adão Kennedy. Tercetti apresentou em slides as hortas do Presídio e do bairro Barranco Alto, que produzem verduras e hortaliças que são distribuídas posteriormente em vários bairros carentes da cidade. O Vereador parabenizou o trabalho da equipe e ressaltou a importância de investimentos na área. O Presidente da Câmara José Carlos de Morais (Vardemá/ PMDB), os Vereadores Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB), Waldemilson Gustavo Bassoto (PROS), Edson Lelis (PR), Fábio Marques (PP) e as Vereadoras Tani Rose (PT) e Kátia Goyatá (PDT), também parabenizaram a equipe da Secretaria pelo trabalho realizado até o momento.

Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos/ PSB) comentou sua Indicação que pede que os trechos das ruas Maria de Lourdes Munhoz, Raquel Munhoz Leite, Ângelo Munhoz Leite e José Munhoz Gago, no bairro Jardim Boa Esperança, se tornem mão única. O Vereador explica que esses trechos são muito estreitos, causando vários acidentes de carro nas vias. Dr. Batata ressaltou novamente sua Indicação, que já foi apresentada desde o governo anterior, cobrando que os banheiros localizados no Terminal Central de Transportes sejam mantidos abertos e sem cobrança pelo seu uso.

Tadeu Fernandes (PTC) e Reginaldo Flauzino (PHS) comentaram sobre a situação de alguns terrenos doados pela Prefeitura e que não estão sendo utilizados pelas empresas que receberam a doação. Os Vereadores pediram providências e ressaltaram a importância de apoiar as empresas da cidade.

Outro assunto citado na reunião foi a posição da empresa Copasa em relação ao mau cheiro que persiste em alguns bairros da cidade. Padre Waldemilson realizou a leitura de um Ofício em que a empresa se justifica, dizendo que após análise, não foram constatados maus odores na região, porém, devido as constantes reclamações de moradores, foi solicitado apoio técnico afim de buscar resoluções para o problema. O assunto já foi apresentado por vários Vereadores durante as reuniões, como Tadeu, Flauzino e Vardemá.

Katia Goyatá comentou sobre sua Indicação que pede pelo pagamento dos servidores que trabalharam e não receberam o salário do mês de janeiro/2017, caso ainda não tenha sido realizado. Tercetti e Fábio comentaram que o Executivo irá realizar os pagamentos em breve, de acordo com os Vereadores. Fábio também parabenizou o trabalho do Executivo, que já realizou o pagamento da 1ª parcela do 13º para os servidores da Prefeitura.

Projetos

Aprovado em primeiro turno o Projeto de Lei de autoria do Executivo que autoriza o pagamento de gratificação por desempenho de atividade rural aos Agentes Comunitários de Saúde.

Em segundo turno, foi aprovado o Projeto de Resolução de autoria do Vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata), que altera um artigo do Novo Regimento Interno da Câmara Municipal.

Tani Rose assume Secretaria de Educação

Convidada pelo Prefeito Municipal, Luiz Antônio da Silva (Luizinho), A Vereadora Tani Rose deixará sua cadeira para assumir o cargo de Secretária de Educação e Cultura de Alfenas. Em reunião, a Vereadora apresentou um discurso emocionado, em que agradece o apoio recebido de seus familiares, eleitores, servidores da Câmara Municipal e de todos os Vereadores da Casa. Tani Rose também agradeceu a confiança de Luizinho por lhe entregar o cargo, já que a Vereadora possui grande experiência na área de educação.

Os Vereadores aproveitaram a oportunidade para parabenizar o trabalho de Tani Rose. Agora, o Presidente da Câmara deve convocar o Suplente ao cargo para assumir, após consultada a Justiça Eleitoral.

Foto: Ao final da reunião Vereadores e público presente se despediram de Tani Rose.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas