Reunião 7 - Dia das Mulheres e votação de Projetos

08/03/2022 |

Tribuna Livre – Dia das Mulheres

A Sra. Marina Gissi de Oliveira, Secretária Executiva de Desenvolvimento Social, fez uso da Tribuna Livre, para falar sobre o Dia Internacional da Mulher. Marina ressaltou a importância da luta por igualdade de gênero e por políticas públicas que garantam qualidade de vida para as mulheres de Alfenas.

Os Vereadores e Vereadoras da Casa também aproveitaram a oportunidade para parabenizar todas as mulheres por esta data especial.

Votação de Projetos

Os vereadores e vereadoras votaram contra o pedido de Urgência de tramitação da Mensagem nº 12/2022, subscrita pelo Prefeito Municipal Luiz Antônio da Silva, encaminhando o Projeto de Lei nº 12/2022, que “Autoriza a contratação de serviços e insumos de Saúde com base em tabelas de referência e dá outras providências”. O Projeto agora terá tramitação em tempo normal.

Aprovado em regime de urgência, por unanimidade, o Projeto de Lei nº 11/2022, de autoria do Executivo Municipal, que “dispõe sobre autorização de implantação de Projeto de Melhoria na Execução de Administração de Receitas, visando o aprimoramento e estruturação da área de receita tributária do Município”.

Em primeiro turno, foi aprovado por todos o Projeto de Lei nº 35/2021, de autoria do Executivo Municipal, que “altera a Lei Municipal nº 4.246, de 6 de janeiro de 2011, que ‘dispõe sobre a reestruturação do Plano de Cargos Carreiras e Vencimentos dos Servidores da Prefeitura Municipal de Alfenas, estabelece normas de enquadramento e dá outras providências”.

Foram incluídas em pauta, duas moções de repúdio apresentadas pela Vereadora Kátia Goyatá.