Resumo da Reunião: Tribuna Livre e cobranças

22/03/2018 |

Tribuna Livre – Cuidado Farmacêutico

A Dra. Luciene Alves Moreira fez uso da Tribuna Livre, falando sobre o Cuidado Farmacêutico em Alfenas: projeto que mostra a importância do modelo de assistência farmacêutica nas redes públicas de saúde, com orientações adequadas para um tratamento eficaz e seguro.

Luciene apresentou números e resultados já obtidos com o projeto em parceria com a Prefeitura Municipal, que atualmente é realizado no CDM (Centro de Medicamentos do Município). No local é realizado o acompanhamento periódico de pacientes que tomam medicamentos regularmente.

Cobrança dos Balancetes da Prefeitura Municipal

O Vereador Edson Lelis dos Reis (PR) usou seu momento de fala na Reunião Ordinária desta terça-feira, 20 de março, para apresentar novas cobranças em relação ao envio do balancete contábil da Prefeitura Municipal. Edson leu um ofício enviado a Secretária Municipal de Fazenda, Rosilene Coutinho, em que cobra o envio da documentação até o dia 20 de cada mês, de acordo com Lei já existente. Segundo o Vereador, o balancete não é enviado à Câmara Municipal desde dezembro de 2017.

Caso as informações não sejam enviadas, o Vereador diz que fará uma representação ao Ministério Público e pedido de abertura de Comissão Parlamentar de Inquérito.

Veículos parados

Kátia Geralda Silva Goyatá (PDT) teceu reclamações sobre veículos da Prefeitura Municipal que estão parados há um bom tempo sem uso, devido a problemas de manutenção e peças. A Vereadora esteve no setor de Obras da Prefeitura e verificou que quatro caminhões de grande utilidade a população estão parados há mais de quatro meses. De acordo com ela, apenas um caminhão precisa de manutenção mais complexa (retífica), já os outros três teriam gastos considerados irrisórios para voltar a funcionar normalmente.

Kátia também citou uma van da Educação, que está inativa há mais de um ano.

Verba para Alfenas

Waldemilson Gustavo Bassoto agradeceu ao Deputado Federal Eros Biondini (PROS-MG) pelo envio de Emenda Parlamentar no valor de R$ 250.000,00 para Alfenas. De acordo com o Vereador, a intenção é que a verba seja destinada para o término do asfaltamento das ruas de pedra da cidade.

Projeto aprovado

O Projeto de Lei de autoria da Mesa Diretora, que altera a Lei Municipal nº 3.778, de 02 de março de 2005, foi aprovado em Regime de Urgência em reunião.  O Projeto dispõe sobre a contratação, por tempo determinado, de servidores para atender à necessidade temporária de interesse público e agora, com novo texto, permitirá esse tipo de contratação também pelo Legislativo.

Nota de Pesar

A Vereadora Kátia Goyatá enviou um ofício com uma Nota de Pesar pelo assassinato da Vereadora Marielle Franco e do motorista, Anderson Pedro. Kátia lamentou o ocorrido e lembrou das lutas de Marielle.

Os Vereadores Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata), Vagner Tarcísio de Morais (Guinho) e Tadeu Donizetti Fernandes também lamentaram a morte da Vereadora e lembraram das mortes de inocentes que ocorrem diariamente no país.

Moção à PM

O Presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB) apresentou uma Moção de Congratulações, Reconhecimento e Aplausos à Polícia Militar de Alfenas, na pessoa do Tenente-Coronel, Marcio Bocher, comandante da 64ª PM. A Moção parabeniza os PM’s pelos relevantes serviços prestados na área de segurança pública de Alfenas e região.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas