Resumo da 1ª Reunião Ordinária do Segundo Período de 2022

17/08/2022 |

Após período de recesso previsto em Lei, ocorreu a 1ª Reunião Ordinária do Segundo Período da Sessão Legislativa de 2022 da Câmara Municipal de Alfenas.

Além da apresentação de Indicações e Projetos do Legislativo, houve uso da Tribuna Livre ao Cidadão pelo Sr. Guilherme Fernandes Gomes, que falou sobre a feira livre e a agricultura familiar.

Durante o uso da Tribuna houve debate entre Vereadores, afim de regulamentar a feira de maneira justa para todos os produtores e comerciantes.

A votação do Projeto de Lei n.º 18/2022 de autoria do Executivo Municipal que “Dispõe sobre a Proibição da Mobilidade de Animal de Tração e dá outras providências” foi adiada por mais 30 dias, a pedido do Vereador Evanilson Pereira de Andrade (Ratinho). O Vereador explicou que a administração ainda não chegou em um acordo sobre a indenização dos carroceiros.