Requerimentos reforçam função fiscalizadora de vereadores

01/11/2017 |

Três requerimentos apresentados em reunião ordinária na última segunda, 30 de outubro, reforçam a função fiscalizadora dos vereadores de Alfenas.

A Vereadora Kátia Goyatá apresentou Requerimento reiterando o pedido já realizado, que solicita a lista de nomes de cidadãos beneficiados no programa PRÓSOCIAL. Kátia explica que a informação dos nomes dos beneficiados não infringe o Código de Ética do Assistente Social.

O Requerimento apresentado pelo Vereador Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos) pediu informações sobre a conclusão dos trabalhos da Comissão Externa que analisa a situação de cemitérios e velório de Alfenas, afim de apresentar uma solução definitiva à população, relacionada aos muitos problemas dos cemitérios da cidade.

Os Vereadores Edson Lelis, Reginaldo Flauzino e Tadeu Fernandes apresentaram em conjunto um requerimento solicitando providências do Executivo, com envio de projeto para revogação da Lei aprovada recentemente, que autorizou a doação de imóvel a empresa Ouro Coffee Comércio de Café, com alteração de dez para seis anos para fins de transmissão do imóvel. Os vereadores argumentaram que a diminuição do prazo de permanência com o bem pela empresa foi aprovada, pois o empresário se comprometeu a realizar novos investimentos em Alfenas, dando como garantia o imóvel doado pelo Poder Público. Porém, em visita ao local, os vereadores observaram que a propriedade está sendo vendida e questionaram a atitude do empresário.

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas