Ir paa conteúdo

Reforma da Previdência – Vereadores, especialistas e população debateram o tema em Audiência Pública


17/04/2019 |

No dia 16 de abril a Câmara Municipal de Alfenas recebeu autoridades e população para participarem da Audiência Pública com o tema “Reforma da Previdência – Qual Reforma queremos?”. A Audiência foi convocada pela Vereadora Kátia Geralda Silva Goyatá e contou com o apoio da Ordem dos Advogados – OAB Subseção Alfenas. Também participaram da Audiência os Vereadores Tadeu Fernandes e Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata).

Para falar sobre o assunto para toda a população foi convidado o Dr. Daniel Murad Ramos, Conselheiro Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Estado de Minas Gerais. Murad abordou temas como a importância da Previdência Pública, as novas regras propostas na Reforma, regras de transição para condições especiais, a situação atual das aposentadorias por idade, o déficit da Previdência, a dívida pública, soluções de contrarreforma, entre outros assuntos ligados ao tema.

Após a explanação do especialista, os Vereadores também comentaram sobre a Reforma da Previdência e a Tribuna Livre foi aberta ao público para comentários e dúvidas sobre o tema. Solange Gomes, Gianni Parreira e Júlio César Marques participaram da Tribuna, tirando dúvidas sobre direitos dos trabalhadores e também comentando sobre alguns privilégios dos mais ricos que, de acordo com eles, deveriam ser avaliados na Reforma de maneira mais rígida.

Ao final do Audiência Pública, a Vereadora Kátia Goyatá fez uma breve votação para saber quem era a favor e quem era contra a Reforma da Previdência. Grande maioria do público demonstrou-se contra a Reforma, havendo apenas um voto a favor e seis pessoas que não quiseram se manifestar. A Audiência contou com a presença de cerca de 50 pessoas.

De acordo com a Vereadora Kátia, o objetivo da Audiência foi de propor uma discussão sobre a Reforma de maneira apartidária, para que as pessoas pudessem compreender as mudanças que a reforma trará e se posicionar a respeito do assunto.