Reclamações sobre a Cemig e outros problemas são citados em reunião ordinária

21/02/2018 |

Reclamações sobre queda de energia

Alguns Vereadores comentaram em reunião ordinária, no dia 19 de fevereiro, sobre um problema cada vez mais constante em Alfenas: a queda de energia em dias de chuva. João Carlos Tercetti, Tadeu Fernandes, Waldemilson Gustavo Bassoto, Wagner Tarcísio de Morais (Guinho) e o Presidente da Câmara, José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá) pediram providências à empresa Cemig, pois, de acordo com eles, em qualquer “ameaça” de chuva alguns bairros da cidade já ficam sem energia. Tadeu Fernandes ainda lembrou que durante essas quedas muitos eletrodomésticos queimam, causando grandes prejuízos financeiros a casas e estabelecimentos da cidade.

Falta de limpeza em Córrego Chafariz e irregularidades em rua

Domingos dos Reis Monteiro (Dominguinhos) mostrou em slides algumas fotos do Córrego Chafariz, onde o mato alto tem gerado acúmulo de água em alguns trechos. Na semana passada, o Vereador recebeu reclamações que esgoto estava sendo jogado no local, mas ao averiguar percebeu que a água suja é por conta do mato alto no córrego. Dominguinhos pediu providências urgentes para a limpeza deste.

Edson Lelis dos Reis comentou que já apresentou vários requerimentos e indicações em relação a limpeza do Córrego Chafariz e seu entorno.

Algumas irregularidades na Rua Antônio da Silva Lemos também foram apresentadas por Dominguinhos. De acordo com moradores do local, a rua não tem bom escoamento de água e, após a construção de um grande muro de um loteamento ao lado, a situação piorou, levando até a alagamentos em dias de chuva.

Ataques de cães continuam

A Vereadora Kátia Geralda Silva Goyatá comentou sobre mais um ataque de cães a um pedestre no final de semana e cobrou providências da Prefeitura Municipal. Goyatá relembrou os compromissos firmados em Audiência Pública no ano passado e que ainda não estão sendo executados. Lembrou também de um requerimento apresentado por ela – e que ainda não foi respondido - questionando as opções que a Prefeitura Municipal oferece para tratamento e abrigo de animais abandonados. “Quem fica sem resposta é a população”, concluiu a Vereadora sobre o assunto.

Guinho também comentou que o problema com animais abandonados na cidade vem se agravando a cada dia. O Vereador sugeriu um maior controle dos animais e seus donos, com um cadastro dos animais da cidade, evitando assim o abandono e perda de cães.

Flauzino critica Governo Estadual por não repassar verba de merenda

Reginaldo Aparecido Flauzino comentou em reunião ordinária que ao voltar ao seu trabalho em frente as escolas como Guarda Municipal soube que o Governo de Minas Gerais ainda não realizou o repasse de verbas para a compra de merenda escolar para as escolas de Alfenas. Segundo Flauzino as escolas estão administrando a merenda do ano passado para não deixar os alunos sem alimento durante as aulas.

O Vereador teceu fortes críticas ao Governador Fernando Pimentel e disse que espera uma mudança na atitude do Governo, principalmente em relação a pagamento de servidores e repasse de verbas.

Projetos: inclusão na pauta e retirada

Por meio de votação, foi incluso em pauta o Projeto de Lei de autoria do Executivo, que autoriza a doação de imóvel à empresa conhecida como Fort Gás, com a intenção de impulsionar sua expansão com a instalação de unidade em prédio próprio, com geração de novos empregos na cidade.

Já o Projeto de Lei que autorizaria a cessão de servidora pública do Município de Alfenas para Alterosa, que seria votado em regime de urgência, foi retirado a pedido do próprio Executivo.

Requerimentos

Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata) apresentou dois requerimentos em reunião. O primeiro solicita informações sobre o atendimento prestado pelo Secretário Municipal de Meio Ambiente em relação a reclamações sobre terrenos e áreas públicas com sujeira e mato alto. Este primeiro ainda pede que sejam tomadas medidas urgentes quanto a possíveis locais de criadouros de mosquito aedes aegypti.

O segundo requerimento de Dr. Batata solicita envio de documentos que demonstram a atual situação do aeroporto de Alfenas e suas escrituras e mapas topográficos, informando qual a situação referente à ocupação irregular da área. O Vereador ressaltou que o mesmo pedido já foi apresentado por ele há cerca de um ano, porém ainda não obteve respostas.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas