Providências para caçambas de lixo e para o trânsito da cidade são requisitadas em reunião

12/09/2017 |

José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB) comentou sua Indicação para a criação de novos pontos de estacionamento exclusivo para motocicletas na região central da cidade, na praça Getúlio Vargas. Vardemá comentou que esta é uma demanda antiga dos motociclistas, que não encontraram vagas e também precisam de mais segurança ao estacionar perto do ponto onde irão.

Assunto muito comentado em reunião foi a falta de limpeza em caçambas de lixo espalhadas pela cidade. Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS) comentou que apesar da limpeza realizada pela Secretaria do Meio Ambiente durante o feriado de 7 de setembro, algumas caçambas permanecem com muito lixo, principalmente na zona rural. Ele e a Vereadora Kátia Goyatá (PDT) cobraram providências da empresa responsável e da Prefeitura Municipal para resolver o assunto. Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) comentou os problemas com as caçambas acontecem desde a gestão passada e que também é necessário realizar um programa de educação do cidadão, para os moradores colaborarem com o descarte certo de lixo.

João Carlos Tercetti (PRP) cobrou providências sobre os pontos de ônibus prometidos no começo do ano pela empresa Alfetur. Na época, os vereadores realizaram uma reunião junto ao Executivo com a intenção de firmar parcerias para que pontos de ônibus cobertos fossem construídos pela empresa.

Edson Lelis dos Reis (PR) comentou o problema de trânsito na cidade, que com acidentes cada dia mais graves, e lembrou das muitas faixas de pedestres apagadas. Edson também comentou que a solução também vem da educação no trânsito, para motoristas e pedestres. Com duas indicações referentes ao trânsito, Reginaldo Aparecido Flauzino (PHS) reforçou que é necessário aumentar a equipe para reforçar a sinalização da cidade.

Tadeu Fernandes (PTC) e Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/ PT) comentaram sobre o incêndio ocorrido nesse final de semana, em um depósito de materiais recicláveis. Os Vereadores acreditam que depósitos como este não devem permanecer dentro da cidade, pois podem gerar focos de dengue, insetos e mau cheiro, perturbando toda a vizinhança. A solução, de acordo com eles, seria a doação de outro terreno, fora da cidade.

A votação em primeiro turno do Projeto de Lei de autoria do Executivo, sobre a reestruturação do Conselho Municipal de Turismo e do Fundo Municipal de Turismo foi adiada a pedido do Vereador Padre Waldemilson, após apresentação de uma emenda, que especificava a adequação dos representantes de órgãos não governamentais que compõem a comissão. O número proposto na emenda não correspondia a paridade necessária para sociedade civil, Executivo e Legislativo.

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas