Projeto para reversão de terreno é aprovado, requerimento sobre o cemitério e mais:

10/10/2017 |

Brinquedos na Praça Getúlio Vargas

Na reunião ordinária do dia 09 de outubro, os Vereadores da Câmara Municipal de Alfenas comentaram sobre o grande volume de brinquedos instalados atualmente na Praça Getúlio Vargas.

Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) disse que o assunto já foi discutido com o Prefeito Municipal Luiz Antônio da Silva (Luizinho) e que o Executivo já está buscando soluções para o problema. A Vereadora Kátia Geralda Silva Goyatá (PDT), que é membro do Conselho de Cultura da cidade, concorda que é necessário se tomar providências, pois há grande quantidade de brinquedos que não passam por nenhuma fiscalização. Reginaldo Aparecido Flauzino (PROS) disse que as decisões devem ser tomadas com cautela, pois muitos proprietários dos brinquedos dependem dessa renda para seu sustento. O Vereador também salientou que muitos pais gostam dos brinquedos na praça como uma opção de lazer para levar os filhos.

Requerimento pede esclarecimentos sobre cemitério

A Vereadora Kátia Goyatá apresentou requerimento questionando os responsáveis sobre a cobranças indevida da taxa extra de construção e sobre a construção de túmulos de maneira irregular. Kátia explicou que o objetivo é fazer com quem o Executivo tome as devidas providências o mais rápido possível, pois a situação no local está absurda, de acordo com a Vereadora.

Projeto para reversão de terreno da Associação de Amigos do Jardim Aeroporto é aprovado

O segundo turno de votação do Projeto de Lei nº 71/2017 continuou com os votos contrários dos vereadores Décio Paulino, Edson Lelis e Kátia Goyatá. Com pouca participação popular, os vereadores que votaram contra argumentaram que a doação a entidades deve ser analisada de forma diferente, uma vez que estas não possuem objetivos financeiros.

O Projeto de autoria do Executivo autoriza a reversão de terreno doado pela Lei Municipal nº 2.455, de 25 de agosto de 1993 a Associação Amigos do Jardim Aeroporto, autorizando leilão para aplicação dos recursos na área de segurança.

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas