Projeto de Lei irá doar terreno para Sociedade de São Vicente de Paulo

13/12/2017 |

No novo espaço doado aos “Vicentinos” serão construídos um galpão para armazenamento de materiais de construção e a “Casa do Idoso”

Aprovado em primeiro turno por todos os vereadores da Câmara Municipal de Alfenas, o projeto do Executivo que irá beneficiar uma associação beneficente que já realiza um importante trabalho na cidade há anos: o Conselho Central de Alfenas, da Sociedade de São Vicente de Paulo.

Se aprovado em segundo turno, o Projeto de Lei irá autorizar a doação de um terreno, destinado à construção de um galpão para armazenamento e organização de materiais de construção civil recebidos por meio de doação pela instituição. Esses materiais serão posteriormente doados à população carente.

O espaço também poderá abrigar a “Casa do Idoso” – espaço destinado ao acolhimento especial de idosos em situação de vulnerabilidade. O Projeto de Lei que autoriza a instituição da “Casa do Idoso” foi criado no ano de 2013 pelo Vereador Waldemilson Gustavo Bassoto e aprovado pelos então vereadores da Casa. O espaço visa oferecer cuidados com a higiene pessoal, alimentação, prática de atividades físicas e de lazer, monitoramento do uso de medicamentos e atendimentos fisioterápico, psicológico e social a idosos semi-independentes ou em situação de vulnerabilidade e risco social, que não possuem cuidadores ou que os familiares não tenham condições de cuidar durante o dia, por motivo profissional.  Ao término das atividades, os idosos voltam para suas casas ou de seus familiares.

______________________________________________________________________

Na reunião ordinária do dia 11 de dezembro o Vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) entregou em mãos para representantes da Conferência Vicentina da Paróquia São José e Dores - Sociedade de São Vicente de Paulo uma Moção de congratulações e aplausos, parabenizando o trabalho realizado há mais de 100 anos pelos membros e voluntários da instituição. Dr. Batata ressaltou o trabalho sério e humanizado realizado pela Conferência, presidida atualmente pelo Sr. João Lopes Esteves.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas