Projeto de doação de terreno é rejeitado em votação

28/11/2017 |

O Projeto de Lei de autoria do Executivo, que autorizava a doação de imóveis pertencentes ao município para a empresa Naxis Indústria e Comércio foi rejeitado em votação ontem, em reunião ordinária. Votaram contra o projeto os vereadores Décio Paulino da Costa (PR), Edson Lelis dos Reis (Edson da Distribuidora/ PR), Kátia Geralda Silva Goyatá (PDT), Tadeu Fernandes (PTC), Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) e Reginaldo Aparecido Flauzino (PHS).

A votação já havia sido adiada por duas vezes, para análise do projeto e apresentação de emendas. Na reunião, Kátia Goyatá, Tadeu Fernandes e Dr. Batata apresentaram emendas verbais, porém, com aprovação apenas das emendas de Kátia e Tadeu.

De acordo com Kátia, Dr. Batata e Edson, a empresa não cumpre todas as exigências legais para receber a doação. O Vereador Edson, em seu discurso, afirmou que a empresa Naxis ainda não possui vida financeira, ou seja, não tem balanço patrimonial ou vínculo empregatício. Edson ainda comentou que, de acordo com o próprio empresário responsável, a Naxis seria um embrião da empresa Fizarte, já existente em Alfenas.

O Projeto autorizaria a doação de três terrenos no Distrito Industrial de Alfenas, com um total de aproximadamente 3.000 m² (três mil metros quadrados) para instalação de uma empresa de artefatos de tanoaria, embalagens de madeira, fabricação de peças e acessórios para fabricação de móveis padronizados e decorativos em MDF.

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas