Palestras e formação do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal marcam evento

21/05/2018 |

Na sexta-feira, 18 de maio, ocorreu na Câmara Municipal de Alfenas, uma tarde de palestras sobre a Causa Animal, com o apoio do Vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata).

O evento teve início com a palestra sobre Castração e Controle Populacional, com Carla Sássi, Vereadora e Coordenadora do CCZ da cidade de Conselheiro Lafaiete (MG). Logo após, o Médico Veterinário da cidade de São Paulo, Dr. Fernando Yutaka Moniwa Hosomi apresentou o dia a dia de um CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). Duas realidades distintas foram apresentadas nas palestras, com uma cidade de interior e da maior cidade do País, porém, com muitos bons exemplos a serem seguidos.

Na ocasião, o Prefeito Municipal Luiz Antônio da Silva (Luizinho), assinou a sanção da Lei que institui o Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal de Alfenas.

O evento contou com a participação de interessados no tema e de autoridades municipais, como os Vereadores Edson Lelis dos Reis, Tadeu Fernandes e João Carlos Tercetti, a Secretária de Educação, Tany Rose, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Carlos Miguel dos Anjos, Rodolfo Inácio, Cristiane Marina dos Santos, Kátia Regina Alvarez, Alvimar Dias Silva, Edimauro Pereira, Vera Lúcia Candido e Francisco de Paula.