Minas Digital recebe autoridades e empreendedores no Campus da Unifal

23/06/2017 |

No dia 22 de junho Alfenas recebeu o evento Minas Digital, que reuniu autoridades, empreendedores e interessados no tema, afim de discutir o futuro tecnológico e inovador da cidade.

No Campus II da Unifal, encontraram-se o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Miguel Corrêa; o Reitor da Universidade Federal de Alfenas, Paulo Márcio de Faria; o presidente da Fapemig, Professor Evaldo Vilela; a Procuradora do município de Paraguaçu, Claudia Fressato e as autoridades de Alfenas, o prefeito municipal, Luiz Antônio da Silva (Luizinho/ PT) e o Vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/PROS). Na ocasião, Padre Waldemilson realizou a apresentação e lançamento da FITE- Feira de Inovação, Tecnologia e Empreendedorismo de Alfenas, que tem a proposta de mostrar todos os agentes fomentadores no município.

O Secretário Miguel Corrêa ressaltou a importância do programa Minas Digital para a cidade. De acordo com o site do programa, o Minas Digital é uma iniciativa do Governo de Minas Gerais, capitaneado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior – SEDECTES, que vai gerar o desenvolvimento econômico e social do estado e do país a partir da inovação, economia digital e economia criativa. Seu surgimento busca expandir o ambiente de inovação de Belo Horizonte para Minas Gerais. O programa irá atuar efetivamente em todo o território mineiro, espalhado por seus 17 territórios estratégicos de desenvolvimento, abarcando todas as ações governamentais de incentivo e apoio à Ciência, Tecnologia e Inovação (C,T&I), conforme as necessidades e as vocações regionais.

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara municipal de Alfenas