“Livro na Mão e Bola no Pé” é nova proposta de Dr. Batata

28/02/2018 |

Está em tramitação na Câmara Municipal de Alfenas um Projeto de Resolução apresentado pelo Vereador Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata), que tem a intenção de ajudar crianças e adolescentes carentes da cidade.

O Programa denominado “Livro na Mão e Bola no Pé” propõe a disponibilização de um espaço dentro da própria Câmara Municipal, para receber doações de livros e materiais esportivos. Esses materiais seriam repassados a entidades que atuam com educação, esporte e cultura em Alfenas. O Projeto também prevê a criação de um cadastro para que as entidades recebam os materiais e efetivem as doações.

Na justificativa do Projeto, Dr. Batata explica que a intenção é de sensibilizar os cidadãos, empresas e demais instituições de que é possível contribuir de alguma forma com os jovens, oferecendo um mecanismo de inserção social e de lazer aos mesmos. O Vereador destaca que existem as campanhas de brinquedos na época do Natal e Dia das Crianças, que são tão importantes quanto essa nova proposta, com a doação de material esportivo e, principalmente, de material escolar. “É de conhecimento de todos que a educação escolar é um dos alicerces para o desenvolvimento dos nossos jovens”, finaliza Antônio Carlos.

Dr. Batata agora aguarda a votação e possível aprovação do Projeto em Reunião Ordinária e coloca à disposição da população os telefones da Câmara Municipal de Alfenas e de seu Gabinete:

Câmara Municipal – (35) 3291 2349

Gabinete Dr. Batata – (35) 3292 6633 E-mail: vereadordrbatata@cmalfenas.mg.gov.br

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas

Imagem: Freepik