Incubadora NidusTec promove o 2ª Startup Run Alfenas

31/05/2017 |

Dia 24 de Junho acontece a segunda edição do Startup Run Alfenas.

O que é?

Atualmente a economia brasileira já está acostumada com o termo Startup. Startups nada mais são que pequenas empresas, pautadas em inovação e base tecnológica.
Provavelmente você utiliza ou já utilizou os serviços de empresas que são ou eram startups como Facebook, Uber, Netflix, Sympla, Waze, Snapchat e outros.

Todos estes negócios certamente levaram anos para se consolidar e chegarem à um produto final, no entanto o Startup Run utiliza uma metodologia diferente, onde a velocidade e a praticidade são os recursos chaves.

O Startup Run é a oportunidade que o empreendedor ou futuro empreendedor alfenense tem de tirar sua ideia do papel, com o auxílio de mentores, oficinas específicas e avaliação.

Marcado para acontecer no dia 24 de junho, às 08:30h no Hall do Prédio V no campus SEDE da UNIFAL-MG, o StartRun basicamente funciona em 4 passos:

1º Passo: Apresentação de Ideias

É o momento inicial do Startup Run. Participantes que possuem uma ideia de negócio e querem desenvolvê-la durante o evento terão 1 minuto para apresentar a ideia e recrutar pessoas para ajudá-la a desenvolver durante a maratona. Apresentadas as ideias, começa a votação. Apenas as oito ideias mais votadas poderão ser desenvolvidas.

2ºPasso: Formação de Times:

Com as oito ideias selecionadas, os participantes escolhem em qual time querem trabalhar, lembrando que o limite é de 5 participantes por time.

3º Passo Mentorias e Oficinas

Cada time terá um mentor responsável, que o acompanhará durante toda a tarde, ajudando nas tarefas propostas. Além das mentorias ocorrerão três oficinas, entre elas PITCH, Validação e Canvas. Todas as oficinas serão acompanhadas de desafios e estes devem ser cumpridos em tempo regulamentar.

4º Passo: PITCH FIGHT

O Pitch Fight é a hora da decisão. As ideias duelam entre si utilizando a arma mais poderosa de uma startup, o PITCH, que nada mais é que uma curta apresentação de 3 minutos. As apresentações serão avaliadas por uma banca de jurados, sendo que apenas uma ideia será a grande campeã do dia e receberá diversos prêmios.

O evento tem apoio do Gabinete do Vereador Waldemilson Gustavo Bassoto (Padre Waldemilson/ PROS).

O Startup Run está com inscrições abertas: CAEX UNIFAL: https://sistemas.unifal-mg.edu.br/app/caex/inscricoes/

Informações: ASCOM/ Unifal-MG