Homenagem aos Policiais Civis e grande volume de indicações em Reunião Ordinária

08/08/2017 |

Na primeira Reunião Ordinária do segundo período da Sessão Legislativa, foi apresentado um grande volume de indicações. Ao todo, foram 47 pedidos para áreas diversificadas como trânsito, saúde e iluminação pública.

O Vereador Reginaldo Aparecido Flauzino (PHS) ressaltou seus pedidos referentes a melhorias em quadras e campos usados para a prática de futebol e para aulas de dança do programa Cidade Escola. Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) comentou sua Indicação que pede a possibilidade de criar uma feira livre na região norte da cidade, no bairro Campos Elíseos, a fim de descentralizar a feira dominical.

Waldemilson Gustavo Bassoto (PROS) comentou o início do JOESA – competição entre escolas municipais, estaduais e particulares. Também cobrou providências em relação a iluminação pública (postes queimados e demora no atendimento) e varrição de vias públicas. Domingos dos Reis Monteiro (PSB) também comentou sobre os problemas de iluminação enfrentados frequentemente na cidade.

Outro tema debatido entre os vereadores foi a situação dos Microempreendedores Individuais (MEI’s), que pagam impostos e taxas cada vez mais altas. Os Vereadores pediram uma preparação maior para os comerciantes antes de iniciar as cobranças e melhor comunicação entre as Secretarias da cidade.

Entre as indicações apresentadas, várias são para instalação de academias ao ar livre em bairros de Alfenas.

Indicação para conselhos

No início da reunião o Vereador João Carlos Tercetti (PRP) foi indicado como representante para o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos Difusos – COMDEDI e os vereadores Kátia Goyatá (PDT) e Reginaldo Aparecido Flauzino indicados para o Conselho Municipal de Política Cultural de Alfenas – CMPCA.

Tribuna Livre – Dr. Thiago Gomes Ribeiro fala sobre operações policiais em Alfenas

O delegado regional Thiago Gomes Ribeiro, responsável pela 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil (2ª DRPC) fez uso da Tribuna Livre ao Cidadão para apresentar os trabalhos realizados pela Polícia Civil nos últimos anos. Dr. Thiago apresentou números que comparam a diminuição da violência e criminalidade em Alfenas em um ano, graças ao trabalho conjunto das Polícias Civil e Militar e também da Guarda Municipal. O Delegado também aproveitou a oportunidade para homenagear sua equipe, que resolveu crimes que chocaram a população alfenense, como o caso dos pedófilos foragidos e esclarecimento da morte do maratonista Joãozinho.

De autoria de todos os Vereadores, foi aprovada uma moção de congratulação e aplausos aos servidores da 2ª Delegacia Regional da Polícia Civil/ Alfenas, com destaque para os Policiais Civis: os Delegados de Polícia Dr. Thiago Gomes Ribeiro e Dra. Renata Fernanda Gonçalves de Rezende; o inspetor Arildo da Costa Santos; os investigadores Ivanil Ferreira da Costa; José Augusto Martins; Rafael Fonseca Nunes; Clara Vilma Martins Vieira; e a escrivã de polícia “ad hoc” Ana Carolina de Abreu Neves, pelos excelentes trabalhos que a equipe da Polícia Civil vem realizando em nossa cidade, especialmente no que concerne às prisões que ocorreram no Estado de Goiás, de dois criminosos que estavam foragidos e com mandados de prisão expedidos pela justiça local.

Votação de Projetos

O Projeto de Lei Complementar referente ao Programa de Garantia a Direitos Fundamentais e Incentivo ao Desenvolvimento Social e Econômico - PRÓ-DIREITOS – foi aprovado em segundo turno e recebeu dois votos contrários, do Vereador Edson Lelis dos Reis (PR) e da Vereadora Kátia Goyatá.

Também aprovado em segundo turno o Projeto de Lei sobre o parcelamento do solo em Alfenas. O Presidente Carlinho Vardemá explicou que o projeto irá beneficiar vários empresários de Alfenas que já compraram um terreno em um loteamento da cidade que está há muito tempo sem regularização, buscando a regularização por meio do projeto.

Suplente Carlos Miguel pede licença do cargo

Carlos Miguel dos Anjos apresentou seu pedido de licença do cargo de Suplente de Vereador para continuar seu trabalho na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio. Carlos agradeceu a todos e pediu o acolhimento do Projeto de Lei de sua autoria, que institui o serviço de transporte individual de passageiros (Moto Taxi) e o serviço de transporte de mercadorias em motocicletas e motonetas (Moto Frete) e estabelece regras gerais para regulamentação deste serviço.

O Presidente da Câmara José Carlos de Morais (Carlinho Vardemá/ PMDB) e os Vereadores da Casa agradeceram a presença de autoridades e lideranças do Executivo que acompanharam a reunião.

Fotos e texto: ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas