Evento sobre Causa Animal acontecerá em maio

16/04/2018 |

No dia 18 de maio, a partir das 17 horas, a Câmara Municipal de Alfenas receberá uma tarde de palestras sobre a causa animal.

A Vereadora e Coordenadora do CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) da cidade de Conselheiro Lafaiete, Carla Sássi, iniciará o debate, falando sobre castração e controle populacional de animais. Logo após, o Médico Veterinário, Dr. Fernando Yutaka Moniwa Hosomi irá apresentar o dia a dia de um CCZ, no caso, na cidade de São Paulo. Com isso, duas realidades diferentes serão apresentadas no evento: uma cidade do interior de Minas e uma das cinco maiores cidades do mundo – que irão contribuir para os avanços de Alfenas relacionados a causa animal. O evento também contará com a presença de Ongs, associações e protetores independentes da cidade.

Dr. Fernando, que é Médico Veterinário na cidade de São Paulo, contribui para a elaboração do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Animal de Alfenas e, por seus relevantes serviços prestados a comunidade alfenense, receberá na ocasião, o título de Honra ao Mérito na Câmara Municipal. O evento é organizado pelos Vereadores Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata) e Vagner Tarcísio de Morais (Guinho).

ASCOM/ Câmara Municipal de Alfenas