Etapa do Parlamento Jovem reúne mais de cinquenta jovens na Unifal de Alfenas

03/08/2023 | Alunos se reuniram em grupos de trabalho para análise dos temas

No dia 02 de agosto, foram recebidos na Universidade Federal de Alfenas, mais de 50 (cinquenta) alunos participantes do Parlamento Jovem de Minas – Polo Sul IV, composto pelas cidades de Alfenas, Campanha, Paraguaçu e Varginha, para realização dos Grupos de Trabalho, os quais fazem parte da primeira etapa da Plenária Regional do projeto.

Nessa ocasião, nosso município esteve representado pelos estudantes da Escola Estadual Judith Vianna e da Escola Estadual Ismael Brasil Corrêa, para continuidade das atividades do referido programa, que nesta Edição 2023 possui como Tema Jovem e Mercado de Trabalho e como Subtemas: 1- Desenvolvimento econômico e geração de trabalho; 2- Escolaridade e qualificação profissional; e 3- Jovens em situação de vulnerabilidade e inclusão no trabalho.

Estiveram presentes o Prefeito Municipal de Alfenas, Sr. Fábio Marquês Florêncio, o Presidente da Câmara Municipal de Alfenas, Sr. José Carlos de Morais, os Vereadores de Campanha, Sra. Adrimara Borges e Sr. Carlos Henrique, e a Vereadora de Paraguaçu, Sra. Ângela Prado. Também participaram do evento, o Professor da UNIFAL, Sr. Gleyton Trindade, o Procurador Geral da Câmara Municipal de Alfenas, Sr. José Ricardo Leandro da Silva, bem como os Coordenadores Municipais do Parlamento Jovem das cidades de Alfenas, Campanha, Paraguaçu e Varginha, respectivamente, Sra. Bruna Aquino, Sra. Silvana Domingues, Sr. Eder Alves e Sr. Gleison Marques.

Nesta etapa, foi lido o Documento Base do Polo Sul IV, que continha 24 (vinte e quatro) propostas, sendo 08 (oito) de cada subtema estudado. Oportunidade que, foram levantados os destaques (supressão, modificação, aglutinação e esclarecimento), os quais, após discutidos e votados, levaram a priorização de 03 (três) propostas por subtema, as quais serão debatidas e votadas na Plenária Regional, no dia 09 de agosto, na Universidade Federal de Varginha.

Encerrando essa Etapa Regional, iniciaremos a Etapa Estadual, a qual será realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte, nos dias 20 a 22 de setembro de 2023.