Críticas ao Governo Municipal marcam reunião

Em 14/03/2018 - Críticas ao Governo Municipal marcam reunião

Durante a 9ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Alfenas alguns vereadores apresentaram algumas críticas ao Governo Municipal, principalmente relacionadas ao não cumprimento de indicações e requerimentos.

Antônio Carlos da Silva (Dr. Batata/ PSB) ressaltou pedidos feitos por ele desde o início do ano passado, relacionados a melhorias na Zona Norte da cidade, em bairros como Jardim Primavera, Vista Grande e Vila Promessa. De acordo com o Vereador, o problema não parte do Prefeito Luiz Antônio da Silva (Luizinho), mas sim de alguns secretários e servidores do Governo.

Kátia Geralda Silva Goyatá (PDT) também reclamou sobre o atendimento de Secretarias, citando uma resposta enviada pela Secretaria de Saúde a respeito de um requerimento em que solicitava a lista de medicamentos fornecidos pela Prefeitura de Alfenas, o Remume (Relação Municipal de Medicamentos) e a ata do Conselho Municipal de Saúde. A Vereadora não ficou satisfeita com a resposta enviada e ressaltou que a função fiscalizadora do Legislativo fica prejudicada com tais atitudes.

Na ocasião, o Ex-Prefeito Maurílio Peloso estava presente e fez uso da Tribuna para comentar sobre a situação dos remédios.

Tadeu Donizetti Fernandes (PTC) também manifestou indignação em relação a servidores da Prefeitura Municipal, apresentando denúncias relacionadas à Ex-secretária do Meio Ambiente, Kátia Alvarez.

Em resposta às reclamações, o Vereador Vagner Tarcísio de Morais (Guinho/ PT) defendeu o Governo Municipal e ressaltou a responsabilidade de toda a população em relação a sujeira de lotes e ruas da cidade.